O empreendedorismo tem ajudado muitas famílias a segurar as pontas nesta crise econômica. Com tanta gente perdendo o emprego, tentar investir em algo próprio para compor ou substituir a renda familiar passou a ser uma necessidade em muitos lares. Contudo, diversos empreendedores ainda não conseguem fazer a conta fechar ao fim do mês ou do ano. Um grande fator que tem colaborado para isso, é a relação entre precificação do serviço/produto e os impostos a pagar. Atendo a isso, desenvolvemos uma aplicação que vai lhe apresentar todos os impostos que devem ser pagos mensalmente para que você possa precificar seu serviço/produto de forma mais razoável.
FUNCIONA ASSIM:
- A aplicação possui 3 telas;
- A 1ª (INÍCIO), você deve inserir a condição para cobrança de impostos, se vai fazer reserva para o Seguro Desemprego e informar a média salarial dos últimos 3 meses
– Os Governo cobra os impostos de forma diferente entre Autônomos, MEI e CLT/Servidores, por isso deve ser selecionado antes de manipular as receitas;
– O Seguro Desemprego pode ser simulado ou não, basta escolher a opção desejada e analisar a viabilidade diante do seu faturamento;
– A média salarial do último trimestre é um valor usado no cálculo do Seguro Desemprego. - A 2ª (CADASTRO DE CLIENTES), você digita apenas o Nome do Cliente, a Mensalidade e os Meses Contratados.
– Nesta tela, há uma série de valores simulados. Dentre eles, alguns são impostos obrigatórios outros apenas uma representação do que seria descontado se você estivesse na condição de CLT/Servidor, veja quais são eles:
a) Representação: Valores onde você deve separar para se pagar ao término do ano: “Auto-Descontos”. Eles representam descontos reais na sua folha de pagamento, entretanto, enquanto Autônomo/MEI você é quem realiza essa gestão (Férias, 13º Salário e FGTS).
b) Obrigatórios: São os impostos que devem ser pago independente da sua condição de trabalhador (INSS e IR).
c) Relativos: O Auxílio Transporte pode ou não ser descontado em folha, a CLT determina 6% sobre o salário do trabalhador por direito. Contudo, se você não está gastando combustível em sua atividade, este valor pode ser reincorporado a sua receita.
– Ainda nesta tela, você tem uma experiência operar um “sistema vivo”. São mudanças constante de todos os valores a medida que se insere um novo cliente, ao contrário de num emprego assalariado, onde você recebe apenas um demonstrativo de pagamento com a somatória dos registros realizado até o último dia útil do mês: o seu Holerite.
– Possui, também, um botão de controle mensal. Com ele você consegue navegar entre os meses do ano e visualizar cada cliente no seu respectivo mês de maneira muito prática. É realmente uma experiência fantástica.
– Além disso, é apresentado o valor líquido do serviço prestado, como também tanto o bruto quanto líquido do valor contratado. Ou seja, contrato por tempo determinado.
– Memória para 250 cliente. - E na 3ª (PAINEL ESTRATÉGICO), você não precisa digitar nada, apenas visualizar de forma bem simples um conjunto de informações cruzadas numa única tela, por mês e por ano:
– Quantidade de Clientes;
– Renda Bruta Mensal;
– Auto-desconto de Férias;
– Auto-desconto de 13º Salário;
– Auto-desconto de FGTS;
– Auto-desconto de Férias;
– Desconto do INSS;
– Desconto do IR;
– Auto-desconto de Seguro Desemprego;
– Desconto de Auxílio Transporte;
– Renda Líquida Mensal;
– Total de auto-desconto/Investimentos;
– Na parte inferior, há algumas sugestões de investimento como possíveis lugares para guardar suas receitas. Como o auto-desconto é um desconto onde você separa, numa espécie de “poupança”, parte da sua receita para resgatar no período programado, é oportuno deixá-la num lugar onde lhe possa trazer melhores rendimentos. Essas sugestões estão organizadas em categorias de curto, médio e longo prazo de acordo com o seu respectivo auto-desconto.
HABILIDADES PARA O USO:
Não é necessário nenhum conhecimento especializado ou formação para operar esta aplicação. Basta fazer o download, abrir em seu computador/notebook e organizar definitivamente sua folha de auto-pagamentos. Pois, a partir do momento em que você perceber que é preciso gerir-se e pagar-se da mesma forma como o Governo faz, vai compreender também que é necessário avaliar melhor o valor que está ofertando em seus serviços/produtos. Diante disso, ao se reposicionar no mercado com este conhecimento, suas contas passarão a fechar de forma mais positiva e você ainda poderá usufruir de férias e 13º no final do ano. Que coisa boa, não?
Adquira seu Organizador Financeiro para Empreendedores/Autônomos
Avaliações
Não há avaliações ainda.